quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Encontro reunirá Mãe Ilza e Mestre Virgílio conversando sobre a música no candomblé e na capoeira Angola


A 2ª rodada dos "Encontros da Tradição Oral no Candomblé Angola-Congo" reunirá duas das mais importantes personalidades da cultura de matriz africana da região. Será uma roda de conversa com a Mãe Ilza, mãe de santo do Terreiro Matamba Tombenci Neto, e o Mestre Virgílio, um dos mais antigos mestres da capoeira Angola.

Tendo como tema central “Música, Candomblé e Capoeira Angola”, Mãe Ilza e Mestre Virgílio irão discorrer sobre a relação entre as ladainhas presentes nas rodas da capoeira Angola e os cânticos para os nkisses (orixás) do candomblé nação Angola.

Quer participar do evento? Será aberto ao público, portanto, basta comparecer no Terreiro Matamba Tombenci Neto, às 18 horas do dia 10 de agosto (sexta). O terreiro fica localizado o Alto da Conquista, em ilhéus.

O encontro integra as atividades do Curso de Formação de Agentes Culturais do projeto “Mãe Ilza Mukalê: Música, Identidade e Memória” (MIM II). O projeto MIM II conta como apoio do Teatro Popular de Ilhéus, Universidade Estadual de Santa Cruz e a Secretaria de Cultura do estado da Bahia.
Maiores informações: www.maeilzamukalê.blogspot.com.br

Serviço:
2ª rodada dos Encontros da Tradição Oral no Candomblé Angola-Congo: Música, Candomblé e Capoeira Angola
Data: 10/10/2014
Horário: 18:00hs
Local: Terreiro Matamba Tombenci Neto, no Alto da Conquista - Ilhéus
Entrado: Aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário